terça-feira, 30 de dezembro de 2008

FELIZ ANO NOVO

Um Feliz 2009 é o que mais desejo a todos.

TUDO DE BOM

Poque um novo ano é sempre um novo começo, é preciso acreditar, ter esperança que novo ano será melhor...
A vida é feita de ciclos, e nós estamos prestes a terminar um ciclo que para muitos foi cinzento - diria até negro - mas depois da tempestade vem sempre a bonança e 2009 será sem dúvida (porque é preciso acreditar) um ano muito mais colorido e iluminado.

sábado, 27 de dezembro de 2008

O Natal é para todos

Fico lixada com o comportamento de algumas pessoas.
Todos sabemos que na Noite de Natal os chamados "almeidas" - pessoas que têm o trabalho lixado de passar a noite a recolher o lixo dos outros - também passam a noite em familia, porque O NATAL É PARA TODOS.
Grande parte do lixo que aqui se vê (à minha porta) até deveria estar no ecoponto, e não a granel literalmete no meio da rua - é uma vergonha.
Por coincidência assisti è recolha do lixo na passada noite (dia 26) e os senhores tiveram que acartar o lixo à mão para dentro do contentor... não havia necessidade.
Pergunto eu, se não se poderia aguardar mais um dia com os sacos de embrulhos, cartões, plásticos, etc... das inúmeras prendas que se receberam neste Natal.
A falta de civismo é cada vez mais um grande problema desta sociedade egoísta, bem como a preocupação com o ambiente.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Uma prendinha no sapatinho

Para quem não conheçe, aqui vai mais uma prendinha no sapatinho. É caso para dizer "há que tempos não ouvia isto", eh, eh, eh Vale bem a pena, disfrutem... Obrigado ao Zé e à Filipa, que me deram a conheçer esta maravilha há alguns anos atrás

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal

A todos
FELIZ NATAL
com muita saúde, força,
esperança e alegria
Fotos de sabor a mim

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Palavras

As palavras movem montanhas, as palavras mudam tudo
A falta delas pode ser "mortal"...
A falar tudo se resolve, abençoadas palavras
Abençoado esclarecimento

Apetecia-me

Bater asas e voar, fugir para bem longe, levar as duas metades de mim... a que nasceu comigo e a que nasceu de mim há 5 anos atrás, quando me completei, quando me tornei mãe e mulher.
Voava, voava... para nunca mais voltar

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

...

Será que vale a pena?
Até que ponto a nossa felicidade deve posta em 2º plano?

Para quando o adiar de um problema que temos como certo?

Será... será... será...

Muuuuitos Parabéns

Com um dia de atraso - é certo - mas não podia deixar passar em branco o 38º Aniversário de uma das mulheres que mais admiro - a minha cunhadinha mais querida do coração.
Que "a tua espuma" continue sempre banhada pelo MAR DA LUA, porque o mar é infinito e o vosso amor também... um beijo enorme do mar à lua, eh, eh, eh,

domingo, 7 de dezembro de 2008

Circo

Ontem foi dia de circo, que já é tradição da época festiva, para encanto de miúdos e graúdos.
É de louvar o trabalho feito por gente que apesar das muitas dificuldades e da falta de verbas, continuam ano após ano a fazer as delícias da criançada.

PARABÉNS, 47 Primaveras

Kim Wilde - Kids in America

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

BRRRRRR, que frio...

Pois é amigos, está um frio que não se pode.Talvez tenhamos a sorte que voltar a cair uma nevezita aqui para as bandas de Lisboa, era bom, era...

Se não fosse esta maldita crise, que começa a chegar a todo o lado - e infelizmente para as "minhas bandas" não é excepção - aqui é que era uma passagem-de-ano à maneira (não desfazendo da que está programada), o mesmo grupo de amigos, a mesma alegria em partilharmos os bons momentos... mas com um cenário verdadeiramente natalício.

domingo, 23 de novembro de 2008

A não perder

MADAGÁSCAR 2
Eu e o meu filhote tivemos a sorte (obrigada cunhadinha) de poder assistir à ante-estreia do Madagáscar 2, Alex, Marty, Glória, Melan e amigos no seu melhor. A exemplo do 1º, está fenomenal, foi o delírio de mãe e filho. A partir de dia 27 de Novembro, excelente... aqui um cheirinho

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Uma realidade...

Uma professora do ensino básico pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles. Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada. O marido, que, nesse momento, acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou. - O que é que aconteceu? Ela respondeu:- Lê isto! Era a redacção de um aluno.
Senhor, esta noite peço-te algo especial: “ transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda, que os meus irmãos lutem e batam para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos. Senhor, não te peço muito...Só quero viver o que vive qualquer televisor."
Quando terminou de ler, o marido de Ana Maria disse:
- Meu Deus, coitado deste miúdo! Que pais!
E ela olhou-o e respondeu:
- Essa redacção é do nosso filho!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Do fundo do coração

Sem mais palavras,
muito obrigada a todos que partilharam comigo este dia tão especial.
Um beijo com muito carinho a todos

AO MEU GRANDE AMOR

Há cinco anos atrás, por esta altura, andava eu num turbilhão de emoções, dúvidas e incertezas. Estava prestes a dar à luz... e seria eu capaz de assumir o papel que me fora entregue...
Ás 18:40 do dia 13 de Novembro de 2003 nasceu o grande amor da minha vida, com 3.290Kg e 49 cm.
Hoje, ao seu 5º ANIVERSÁRIO, as dúvidas persistem para os muitos anos que aí vêm, mas posso afirmar - orgulhosa - que tenho um filho fantástico e que tenho sido MÃE DE ALMA E CORAÇÃO, sem já conseguir imaginar a minha vida sem metade de mim.
AO SOL DOS MEUS DIAS, AO MEU GRANDE AMOR

MUITOS PARABÉNS

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

1926 - 2008

ADEUS MILU
Actriz de cinema e teatro de revista portuguesa. Estreou-se aos doze anos no filme "Aldeia da Roupa Branca" ao lado de Beatriz Costa. Extremamente bonita e fotogénica, encantou gerações de portugueses e portuguesas, podendo, sem favor ser comparada às "estrelas" de Hollywood. Foi também uma presença assídua na rádio, onde começou aos dez anos a cantar. Em 1942 é a "Luisinha" no filme "O Costa do Castelo", de Artur Duarte, e a sua voz imortalizou a música "Minha Casinha" mais tarde reinterpretada pelo conjunto musical "Xutos e Pontapés", com enorme sucesso. Outro sucesso foi "Cantiga da Rua". Casou pela primeira vez, em Dezembro de 1943, aos dezassete anos. Lisboa despovoou-se para ir ver a noiva à igreja de São Sebastião da Pedreira. Interrompeu a sua carreira artística, mas os e as fãs obrigaram-na a regressar. E mais sucessos se seguiram, numa das épocas mais criativas do cinema português: "Cantiga da Rua","O Leão da Estrela", em 1947, "O Grande Elias", em 1950, entre outros. Foi sem sombra de dúvida "a namoradinha de Portugal". As revistas de cinema e quase todas as outras escolhiam-na para capa, pois a sua beleza deslumbrava. Fez teatro de revista no Teatro Avenida, nomeadamente em "Ó Rosa Arredonda a Saia" e no Teatro Variedades com "A Vida é Bela" e entrou em alguns filmes em Espanha, nos anos de 1943 e 1946. Casou, pela 2ª vez em 1960 e viveu no Brasil até 1968, tendo actuado na televisão brasileira, esporadicamente. A sua última aparição em cinema foi em "Kilas o Mau da Fita", de José Fonseca e Costa, em 1980. Texto de "O Leme"

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cancro da Mama

Amanhã, 30 de Outubro, comemora-se o
Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama. Assim, a Associação de Mulheres Mastectomizadas ' AME e VIVA a VIDA ' vai promover nesse dia uma acção de sensibilização alertando as todas mulheres para prática do auto-exame, realização de mamografias e consultas médicas periódicas, distribuindo nas 18 capitais de Distrito folhetos alus ivo s à doença. Para simbolizar esse alerta convidam todas as mulheres a vestir, no dia 30, uma peça cor-de- rosa no seu vestuário - DIA da MULHER ROSA - vamos colorir Portugal de Cor-de-Rosa.

EUROS vs NATUREZA

Estamos, sem dúvida, em TEMPOS DE CRISE FINANCEIRA. Mas atenção, a nossa preocupação não pode nem deve ser dirigida apenas para os nossos ORÇAMENTOS MENSAIS, mas também para os RECURSOS ESSENCIAIS que, com o passar dos anos se vão escasseando. Ao contrário - segundo me parece – do que alguns seres que por aí andam acreditam – OS EUROS NÃO SÃO COMESTÍVEIS. Assim, em prol das nossas finanças e – acima de tudo – em FAVOR DA NATUREZA e dos recursos que ela nos dá, elementares para subsistirmos, aqui vão algumas dicas para poupar a carteira e um dos bens – senão o bem – fundamental para a nossa sobrevivência – a ÁGUA.
· Manter a torneira fechada ou encher o lavatório para fazer a barba, pode poupar entre 10 a 30 litros de água por dia. · Tomar duche em vez do banho de imersão e, se possível, encurtar a duração dos duches (menos 2 minutos debaixo do chuveiro implica uma poupança de 40 litros de água!). · Redutores de fluxo – uma pequena peça que se encaixa na torneira e que consegue reduzir o seu caudal em cerca de 50%. · Enquanto espera que a água na banheira ou duche aqueça, coloque um balde ou uma bacia para recolher os primeiros litros de água, utilizando-a para regar plantas, para encher os bebedouros de animais de estimação, para lavar uma peça de roupa à mão ou o chão da cozinha. · Atenção às fugas de água – podem parecer apenas alguns pingos, mas as fugas podem custar mais 30 litros de água por dia! · Aproveitar a água em que é lava a fruta e os legumes para regar as plantas lá de casa. · Aproveitar a água da chuva, captando-a em baldes para depois utilizar para regar as plantas e o jardim, ou para usar na lavagem das varandas, dos pátios, Etc...

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Brrrrr...

Brrrr, chegou o frio, e segundo consta veio p'ra ficar.
Está na altura de começar a tirar dos armários os agasalhos, as botas, os camisolões, que no início do Verão foram arrumados para nem me lembrar que poderia voltar o frio depois de 3/4 meses de pleno sol, temperaturas ora amenas ora escaldantes, quando os meus "pézinhos de cinderela" me agradeciam diariamente por deixá-los libertos, confortavelmente enfiados num par de chinelos, e o meu corpo - devido à pouca roupa que lhe era impingida - se sentia leve e solto.
Mas também há o reverso da medalha, sabe muito bem o aconchego dos camisolões nas manhãs frias de Sábado, da manta que nos cobre aos Domingos à tarde quando nos refastelamos no sofá para uma sessão de filmes, e do prazer infinito de uma lareira que nos aqueçe a alma, o corpo e o coração.
Enfim, o maior frio ainda está p'ra chegar... mas por enquanto disfrutaremos deste Outono de cores cobre pintado.

sábado, 25 de outubro de 2008

XAILE

Ao fim-de-semana, é dia de deixar um som, aqui vai;-) Uma prova de como o que é nacional é bom, mesmo muito bom. XAILE - Ai linda, Ai Linda XAILE - Quer eu queira, quer não

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Cores de Outono

Chega ao fim mais um ciclo da natureza.
As árvores, outrora robustas e viçosas, já se vão despindo e agasalhando as ruas e jardins de um manto de tons laranja e castanho, que nos envolve e leva à melancolia e à saudade dos verdes intensos da Primavera e do brilho do sol de Verão, dos dias longos e quentes que agora se transfiguram em breves horas frias e cinzentas.
O que me reanima nestes dias monótonos de Outono é o aroma a castanhas assadas que já vai perfumando as ruas, as tardes de Domingo no aconchego do sofá bebericando um cházinho de maçã/canela, o enroscar nos lençóis nas manhãs frias.
A natureza é feita de ciclos, assim como nós, que quando nos estamos a aproximar da velhice, dizem alguns "estamos na idade do Outono".

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

sábado, 11 de outubro de 2008

Boby

Na impossibilidade - porque considero um erro - ter um cão deste porte num apartamento, gosto de fotografar estes belos exemplares da raça canina.

E aqui o boby, num final de tarde na costa da caparica, assim que viu o peixe fresquinho a chegar do mar e ainda a saltitar numa banca improvisada na areia, não perdeu tempo e começou a rondar um velho amigo que trata o mar tu, claro que o seu fiel amigo prontamente lhe ofereceu o petisco da tarde.

Aqui ficou ele, de peixe na boca com receio que ele - de tanto dar ao rabo - fosse parar a "outras praias".

Casa centenária

Esta é uma casa centenária, banhada pelo rio e sempre soalheira, onde hoje passo e lembro de amigos que partilharam as experiências de adolescentes, os excessos, as brincadeiras, as aventuras dos passeios de bicicleta pelos campos e hortas desconhecidos, até chegarmos ao então virgem Pego do Inferno (Tavira). Hoje ao olhar para esta mansão onde ri, chorei, brinquei, recordo a adolescência e a preocupação que tinhamos em preservar a natureza das coisas, em semear nos outros os cuidados que devemos ter para manter o que nos rodeia com a simplicidade, a pureza e a riqueza que lhes são próprios.

Lembram-se?

Alphaville - forever young laura branigan - self control

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

RED BULL

Recebi este mail, que não posso deixar de publicar.
A FRANÇA E A DINAMARCA acabam de proibi-la por ser um cocktail da morte. ESTA BEBIDA ESTÁ À VENDA EM TODOS OS SUPERMERCADOS E OS NOSSOS JOVENS PODEM CONSUMI-LA PARA PROVAR, E ISSO PODE SER MORTAL ! A
RED BULL foi criado para estimular o cérebro de pessoas submetidas a um grande esforço físico e em 'coma de stress'. NUNCA PARA SER CONSUMIDA COMO UMA BEBIDA INOCENTE OU REFRESCANTE, A RED BULL é uma BEBIDA ENERGIZANTE, comercializada a nível mundial com o slogan:'Aumenta a resistência física, agiliza a capacidade de concentração e a velocidade de reacção, dá mais energia e melhora o estado de ânimo'.
Uma lata de 250 ml, contém 20 gramas de açúcar, 1000 mg de taurina, 600 mg de glucuronolactona, 80 mg de cafeína e vitaminas do complexo B. MAS A VERDADE DESTA BEBIDA É OUTRA A FRANÇA E A DINAMARCA acabam de proibi-la por ser um cocktail da morte, devido aos seus componentes de vitaminas misturadas com 'GLUCURONOLACTONE', química altamente perigosa, que foi desenvolvida pelo Depto de Defesa dos USA, durante os anos 60 para estimular o moral das tropas americanas no VIETNAM. Os seus efeitos eram como se fossem o de uma droga alucinógenea, que acalmava o stress da guerra. Entretanto os seus efeitos no organismo dos soldados foram devastadores - alto índice de casos de enxaquecas, tumores cerebrais e doenças do fígado. ADVERTÊNCIAS: É perigoso tomá-la se, em seguida, não se fizer exercíco físico, já que a sua função energizante acelera o ritmo cardíaco e pode provocar um enfarte fulminante. O risco de se sofrer uma hemorragia cerebral, porque o RED BULL contém componentes que diluem o sangue para que seja mais fácil ao coração bombearo sangue e assim se poder fazer esforço físico com menos esgotamento. É proibido misturar RED BULL com álcool, porque a mistura transforma a bebida numa 'Bomba Mortal' que ataca directamente o fígado, levando a zona afectada a incapacidade de jamais se regenerar. Um dos componentes principais do RED BULL é a vitamina B12, utilizada em medicina para recuperar pacientes que se encontram em coma etílico; daí o estado de excitação em que se fica após tomá-lo. É como se estívessemos em estado de embriaguez. O consumo regular de Red Bullprovoca uma série de doenças nervosas e neurológicas irreversíveis.
CONCLUSÃO A RED BULL deveria ser proibida em todo o mundo , como já está sendo em alguns países pois se inadvertidamente ou intencionalmente misturada ao álcool torna-se uma bomba relógio para o corpo humano, principalmente entre adolescentes e adultos que desconheçam os efeitos letais da bebida.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Saudade

Chegam as primeiras gotas de chuva de Outono,
e já vem a SAUDADE
De sentir o calor desta ILHA que me viu crescer, que partilhou AVENTURAS e desventuras. Neste MAR, que me lava a ALMA e recarrega esta minha ENERGIA de levar a VIDA.

Dos PETISCOS de fim de dia, em redor dos AMIGOS, dos melhores momentos vividos partilhando a ALEGRIA de estarmos JUNTOS.

Do anoitecer que nos ABRAÇA, e nos dá um BEIJO de BOA NOITE.

TAVIRA, fica sempre um pouco de MIM

Fotos de sabor a mim

domingo, 5 de outubro de 2008

Parabéns

Para as minhas cunhadinhas, um beijo e um abraço daqui à lua. Muitos Parabéns, e toda a felicidade do mundo...

sábado, 27 de setembro de 2008

DERBY ETERNO

Hoje é dia de derby em Lisboa.
Às 21:45 tudo pára p'ra ver o derby dos derbys de Portugal , Benfica - Sporting.
Que ganhe o melhor, ou seja, a vitória será nossa.
SPORTING SEMPRE

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

...

Ele há pessoas que até me custa atribuir um adjectivo que lhes faça justiça, algumas acabam por ser infelizes pela sua própria vontade, outras vivem num mundo cor-de-rosa, que afinal de contas está cinzento e elas teimam em nem aceitá-lo. São pessoas que mentem a elas a elas próprias, interpretam a vida e os outros à sua maneira - conforme lhes convém - para se tornarem para sempre vítimas de alguém ou da sociedade, ou para inventarem na suas "lindas cabecinhas" um mundo cor-de-rosa feliz e sorridente quando na realidade são uma tristes. Eu chego a ter pena das primeiras, porque vivem em constante tristeza - provocada por elas próprias - com a agravante de tornarem tristes e infelizes quem com elas convivem. As segundas, enfim, vão vivendo num mundo de fantasia e transformando o que poderia ser triste em falsas alegrias... Vejam bem a senhora do lado, por alguma razão ela interpretou a sombra desta maneira, e é isto que aconteçe com muita gente, INTERPRETAR TUDO CONFORME LHE CONVÉM, seja para o bem ou para o mal.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Setembro

O dia começou cinzento, com uma brisa fresca, e até com cara de que iria chover.
Mas não, à medida que as horas passavam, o sol teimava em aparecer e aqueçer-nos a alma, o coração e o corpo, o céu ficou de um azul magnífico e a água do mar acariciava-nos a pele.
Chegou o fim de mais um dia de Setembro, com este entardecer fantástico, à beira rio de uma terra muito especial onde se vive sem pressa, saboreando o que a vida tem de melhor: o sol, o mar, a família, os amigos, ...
Tavira, sempre no meu coração
Foto de minha autoria

Chegou o Outono...

Numa tarde quente de Setembro, no mar morno e envolvente de Tavira, o Outuno anunciou-se colocando a meus pés a primeira folha de plátano com os tons quentes desta estação, que nos prepara para os dias frios e chuvosos de Inverno.
Foto de minha autoria

terça-feira, 9 de setembro de 2008

ABSTÉMIA

Tudo leva a crer que estamos na época dos absentismos. Muitos viraram vegetarianos, outros - por sua vez - não comem carnes vermelhas, cada vez mais - e devido à nova lei do tabaco - há quem deixe de fumar, já para não falar na moda das dietas (sem fritos, sem bolos, sem carne de porco, sem, sem, sem...).

Pois bem, eu que até não sou de modas, também vou adoptar uma - ABSENTISMO AO ÁLCOOL.

Eu que estou constantemente a queixar-me da minha barrigita - isto p'ra não dizer enorme pança - pode ser que agora começe a desinchar, e volte ao meu "corpinho Danone" (que modesta).

Assim sendo, vou-me dedicar aos chás, sumos naturais, águas e - de quando em vez - uma coca-cola bem geladinha, a partir o dentinho (private joke)...

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Trabalhar...

Como dizem os antigos - TRABALHAR DÁ SAÚDE - e acreditem, ou não, é bem verdade. Trabalhar mantém-nos a mente ocupada (atenção que é só uma parte do cérebro posta de parte, eh, eh), e quando vencemos as contrariedades, os obstáculos que nos aparecem diariamente, sentimo-nos válidas, bem sucedidas, ousaria dizer MULHERES DE SUCESSO.
Adquirimos novos conhecimentos, aprendemos a encarar as contrariedades com mais serenidade, vamos ficando mais ricas por dentro, e isso vê-se por fora - onde é que eu já ouvi isto...
Resumindo e baralhando, trabalhar dá saúde, e eu adoro trabalhar e adoro o meu trabalho (exceptuando a remuneração, que é uma miséria, mas há-de chegar a minha hora).

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Coimbrinha

Descansa em paz meu bom amigo,
ficarás p'ra sempre nos nossos corações

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

E Deus, existe?

DO CORAÇÃO...

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

9 ANOS DE VIDA EM COMUM

Um dia frio
Um bom lugar pra ler um livro
E o pensamento lá em você,
Eu sem você não vivo
Um dia triste
Toda fragilidade incide
E o pensamento lá em você,
E tudo me divide
Longe da felicidade
E todas as suas luzes
Te desejo como ao ar
Mais que tudo,
És manhã na natureza das flores
Mesmo por toda riqueza
Dos sheiks árabes
Não te esquecerei um dia,
Nem um dia
Espero com a força do pensamento
Recriar a luz que me trará você.
E tudo nascerá mais belo,
O verde faz do azul com o amarelo
O elo com todas as cores
Pra enfeitar amores gris.
Nem um dia, Djavan

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

32 PRIMAVERAS

MUITOS PARABÉNS AO MEU MENINO MAIS VELHO, QUE HOJE COMPLETA 32 PRIMAVERAS.
QUE SEJA UM DIA REPLECTO DE FELICIDADE, E UM ANO RECHEADO DE COISAS BOAS.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

SUPER-MULHER

Nós... MULHERES

Eu sei que hoje não é o DIA DA MULHER - o dia da mulher deveria ser todos os dias - mas hoje deixo aqui os meus parabéns ao SER MARAVILHOSO, CORAJOSO, BELO, FORTE, - e não fraco - que todas NÓS SOMOS.
A luta pelo reconhecimento profissional, quando para além de nós uma catrefada de homens tenta obter o mesmo reconhecimento (homens entre homens), já para não falar da disparidade de salários para as mesmas funções entre homens e mulheres.
Se um homem é solteiro aos 40 anos é um bon vivant, no nosso caso passamos a solteironas, devemos ter qualquer coisa de errado.
Para as "chefes de família" - sim porque na grande maioria das famílias modernas somos nós as verdadeiras CHEFES DE FAMÍLIA - é uma corrida constante para nos sentirmos realizadas na carreira e em casa. E então se houver descendentes - aquelas criaturas maravilhosas que apenas nós temos o privilégio de dar vida - é a verdadeira loucura.
A tentativa de chegar a todo o lado para nos sentirmos realizadas: aos filhos, à cara-metade, aos amigos, à família, às compras, às limpezas, ao pagamento das contas.... SOCORRO... também quero chegar a mim.
Já para não falar das mulheres que vivem infelizes pormanter um casamento em prol dos filhos, com medo da sociedade, com medo da solidão, com medo... com medo
Por tudo isto e muito mais... UM BEIJO DO TAMANHO DO MUNDO A TODAS AS MULHERES QUE LUTAM POR SI E PELO OUTROS

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fábulas II

O cão e o seu reflexo no rio
Era uma vez um cão que encontrou um osso. Abocanhou-o e correu para casa para o saborear com calma. Pelo caminho, teve que passar por cima de uma tábua que unia as duas margens de um riacho. Nisto, olhou para baixo e viu o seu reflexo na água. Pensando que era outro cão com um osso, resolveu roubar-lho. Para o assustar, abriu a boca e arreganhou-lhe os dentes. Ao fazê-lo, o osso caiu na água e foi arrastado pela corrente.
Moral da história:Contenta-te com o que tens e não cobices o que pertence aos outros.

Fábulas I

A RAPOSA E A CEGONHA

Um dia a Raposa convidou a Cegonha para jantar e serviu-lhe sopa, um pitéu de que ambas gostavam muito, num prato raso.- Estás a gostar da minha sopa? - perguntou, enquanto a Cegonha bicava em vão no líquido, sem conseguir comer nada.- Como posso saber, se nem consigo comer? - respondeu a Cegonha, vendo a Raposa lamber a sopa com um ar todo deliciado.
Dias depois foi a vez de a Cegonha retribuir o gesto, pelo que convidou a Raposa para comer com ela na sua casa à beira do lago. Serviu-lhe a sopa num jarro largo embaixo e estreito em cima.- Hummmm, está deliciosa, querida amiga! - exclamou a Cegonha, enfiando o comprido bico pelo gargalo. - Não achas? Claro que a Raposa não achava nem podia achar nada, pois o focinho não passava pelo gargalo estreito do jarro. Tentou várias vezes sem sucesso até que, bastante mal humorada, se despediu da Cegonha, resmungando entredentes:- Não te achei graça nenhuma...!
MORAL: Por vezes pagam-nos na mesma moeda, pelo que devemos ter muito cuidado com aquilo que fazemos aos outros!

sábado, 26 de julho de 2008