sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

SABIAS?

Sabias que quando invejas alguém, é porque na verdade gostas dessa pessoa?
Sabias que aqueles que parecem ter um coração muito forte, são na verdade fracos e mais susceptíveis?
Sabias que aqueles que passam o seu tempo protegendo os outros são aqueles que na verdade precisam que alguém os proteja a eles?
Sabias que aquelas pessoas que se ocupam servindo de companhia para alguém ou ajudando os outros, são aqueles que realmente precisam de companhia e ajuda?
Sabias que quando ajudas alguém, que ajuda retorna a ti a duplicar?
Sabias que aqueles que necessitam mais da tua ajuda são aqueles que menos o mencionam?
Sabias que é mais fácil dizeres o que sentes escrevendo do que dizê-lo cara a cara? Mas sabias que tem mais valor quando o dizes na cara?

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Oxigénio de morango, por favor

É verdade - OXIGÉNIO PORTÁTIL - vende-se em latas coloridas e até tem vários aromas à escolha. A ideia de vender ar com uma concentração de oxigénio nasceu no Japão há cerca de uma década.
Depois de alguns anos esta maravilha foi adoptada também nos Estados Unidos, existindo já alguns oxygen bar's com shot´s de oxigénio (pois claro).
Não havendo ainda estudos comprovados, quem habitualmente se dedica a esta prática diz sentir-se menos stressado e mais produtivo após inalar este ar puro. Infelizmente ainda não é comercializado em Portugal, mas penso que será para breve.
Ficamos a aguardar ansiosamente.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

CHUVA

Pois é amigos... aproveitem o sol de amanhã porque dizem que vêm aí chuva, e talvez até trovoada.
Eu adoro o sol, o calor, a praia, o Verão, mas confesso que me delicio com o cheiro maravilhoso a terra molhada, com os raios a rasgar o céu , com o som da chuva a cair quando acordo num Domingo dedicado ao sofá e à minha mantinha, de preferência com um cházinho a acompanhar.
Para não falar na falta de água devido à forte tendência de mudanças climatéricas.
Que venham mais uns dias de chuva.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

...

O amor, quando se revela, Não se sabe revelar. Sabe bem olhar p’ra ela, Mas não lhe sabe falar. Quem quer dizer o que sente Não sabe o que há-de dizer. Fala: parece que mente… Cala: parece esquecer… Ah, mas se ela adivinhasse, Se pudesse ouvir o olhar, E se um olhar lhe bastasse Pra saber que a estão a amar! Mas quem sente muito, cala; Quem quer dizer quanto sente Fica sem alma nem fala, Fica só, inteiramente! Mas se isto puder contar-lhe O que não lhe ouso contar, Já não terei que falar-lhe Porque lhe estou a falar…
Fernando Pessoa

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

AMOR

É já amanhã, O DIA DOS NAMORADOS.
Mimem muito a vossa cara metade, mas não se esqueçam de o fazer o resto do ano.
Um miminho sabe sempre bem. Não concordam?
Feliz dia dos namorados

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

S. VALENTIM

As comemorações de 14 de Fevereiro, dia de S. Valentim, como dia dos namorados, têm várias explicações possíveis, umas de tradição cristã, outras de tradição romana, pagã. A Igreja Católica reconhece três santos com o nome Valentim, mas o santo dos namorados parece ter vivido no século III da nossa era, em Roma, tendo morrido como mártir em 270. Em 496, o papa Gelásio reservou o dia 14 de Fevereiro ao culto de S. Valentim. Valentim era um sacerdote cristão contemporâneo do imperador Cláudio II. Cláudio queria constituir um exército romano grande e forte; não conseguindo levar muitos romanos a alistarem-se, acreditou que tal sucedia porque os homens não se dispunham a abandonar as suas mulheres e famílias para partirem para a guerra. E a solução que encontrou, foi proibir os casamentos dos jovens! Valentim ter-se-á revoltado contra a ordem imperial e, ajudado por S. Mário, terá casado muitos pares em segredo. Quando foi descoberto, foi preso, torturado e decapitado a 14 de Fevereiro. A lenda tem ainda algumas variantes que acrescentam pormenores a esta história. Segundo uma delas, enquanto estava na prisão Valentim era visitado pela filha do seu guarda, com quem mantinha longas conversas e de quem se tornou amigo. No dia da sua morte, ter-lhe-á deixado um bilhete dizendo «Do teu Valentim».

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

IMAGENS QUE FIZERAM HISTÓRIA (II)

Sharbat Gula foi fotografada quando tinha 12 anos pelo fotógrafo Steve McCurry, em junho de 1984. Foi no acampamento de refugiados Nasir Bagh do Paquistão durante a guerra contra a invasão soviética. Sua foto foi publicada na capa da National Geographic em junho de 1985 e, devido a seu expressivo rosto de olhos verdes, a capa converteu-se numa das mais famosas da revista e do mundo. No entanto, naquele tempo ninguém sabia o nome da garota. O mesmo homem que a fotografou realizou uma busca à jovem que durou exatos 17 anos. Em janeiro de 2002, encontrou a menina, já uma mulher de 30 anos e pôde saber seu nome. Sharbat Gula vive numa aldeia remota do Afeganistão, é uma mulher tradicional pastún, casada e mãe de três filhos. Ela regressou ao Afeganistão em 1992.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

IMAGENS QUE FIZERAM HISTÓRIA

A famosa foto de Che Guevara, conhecida formalmente como "Guerrilheiro Heróico", onde aparece seu rosto com a boina negra olhando ao longe, foi tirada por Alberto Korda em cinco de março de 1960 quando Guevara tinha 31 anos num enterro de vítimas de uma explosão. Somente foi publicada sete anos depois. O Instituto de Arte de Maryland - EUA denominou-a "A mais famosa fotografia e maior ícone gráfico do mundo do século XX". É, sem sombra de dúvidas, a imagem mais reproduzida de toda a história expressa um símbolo universal de rebeldia, em todas suas interpretações, (segue sendo um ícone para a juventude não filiada às tendências políticas principais).